domingo, agosto 08, 2010

Cuidado com a comunicação


Carol Gomiero


Ontem eu estava no supermercado olhando a comunicação colocada nesta marca de pilhas. Até gostaria da opinião de vocês, leitores. Sinceramente eu não acredito que ela esteja adequada, embora tenha ficado claro pra mim o ataque em relação a concorrência.

Eu acredito sim que devemos atacar a concorrência, mas de um jeito que possamos abordar as qualidades e benefícios do nosso produto, sem colocar algo tão explícito (e até mesmo confuso!). Como consumidora, não gosto de ver a disputa das cervejas, por exemplo.

Voltando a nossa embalagem de pilhas. O que esta comunicação transmitiu à vocês? As pilhas duram mais ou duram igual? O igual me parece em relação às queridíssimas Duracell. Mas isso realmente está claro para os consumidores?

A comunicação é um dos pontos mais importantes do Marketing. Muitas vezes quem comunica pensa que está sendo claro, mas isso precisa ser analisado do ponto de vista de quem recebe a mensagem.

Agora pense na promoção dos seus produtos. Será que você está comunicando seus benefícios de forma clara? Como seus consumidores percebem a sua marca através da comunicação?

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamento muito sua decepção com a pilha!
Mas vamos começar no inicio, tudo é uma questão de P.A. por exemplo, sabe o apelo feminino, semi-nú, das campanhas de cerveja?? então, o P/A é a masculino, então as mulheres do pais inteiro não gostam, porem o produto não é destinado apenas a homens, porém são so maiores consumidores.
Pilhas, idem, quem mais compra pilha, são homens, que geralmente vão pelo preço, e não pela beleza da embalgem, no entando concordo com vc, ficou clara o ataque ao concorrente.
Agora vamos aos produtos femininos, Activia por exmeplo ataca e é atacado mais descaradamente na TV q é uma mdia de massa, o seu concorrente fica ao lado da gondola do Activia, dizendo o meu é melhor do que esse....
todas as mulheres do mundos sabem q é o activia, mas não param de comprar nem o activia e nem o concorrente...
enfim, existem muitas comparações q pode ser feito em relação a produtos q brigam com o concorrente!!
acho comum amiga, esse é o mal do capitalismo, da midia, da comunicação usada de forma perssuasiva, abusiva, etc..
ou sea FIM DO MUNDO ESTA PROXIMO